A biomassa de banana verde é super saudável e versátil. Ela é rica em amido resistente: carboidrato que é processado lentamente pelo organismo, aumentando a sensação de saciedade e não interferindo muito no índice glicêmico do sangue, como acontece na ingestão de carboidratos refinados (pães brancos, bolo, sonho, bolinho de chuva… hehe.) Isso faz com que a insulina seja liberada de forma gradual e ainda ajuda a diminuir o acúmulo de gordura no corpo. Alguns estudos indicam que o consumo de carboidratos resistentes também ajuda na redução do mau colesterol, ajuda a diminuir… enfim! Faz super bem e é barateza de fazer. 

Ainda verde, a banana é rica em prebióticos e probióticos que são importantíssimos para manter o intestino em dia

Andrea Santa Rosa Garcia, nutricionista e membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional. (Fonte)

Biomassa de banana verde

biomassa de banana verde

Não é a intenção desse post aqui ensinar a fazer biomassa, mas resumindo: lava bem as bananas verdes  (de preferência caturra) cobre de água na panela de pressão e deixa cozinhar por 8 minutos depois que começar a chiar. Bate no liqui com um pouco de água e fim! Fica igual a esse creminho lindo da foto, que tem sabor super neutro e serve para substituir creme de leite, leite condensado, manteiga… enfim! É puro sucesso, saudável e ainda ajuda a emagrecer. 

Agora vamos falar sobre o maravilhoso strogonoff feito com biomassa? Ele não leva ketchup nem creme de leite (óbvio, né) mas fica tão OU MAIS gostoso! Servi aqui pro pessoal e não vou contar quem, cof cof meu namorado, mas uma pessoa chegou a lamber o prato!!!! hahaha 

A receita é fácil, mas claro que ter a biomassa já pronta na geladeira facilita bastante o preparo. E o bom é que dá pra fazer bastante de uma vez e congelar que ela dura meeeses e não perde os benefícios nutricionais! Então vamos à receita?

[yumprint-recipe id=’40’]

Você também pode gostar:

Comente!

  1. […] Estrogonofe de carne: esse estrogonofe é feito com biomassa de banana verde. Caso você já tenha a biomassa pronta, a […]