OLHEM ESSA COR. NÃO É PHOTOSHOP, GENTE, É VIDA REAL! 

Sorvete Saudável de Pitaya - Sem Lactose e Vegano | Receita | Pati Bianco | Fru-fruta

A pitaya rosa (ou vermelha, já vi chamando dos dois jeitos) é simplesmente o corante rosa natural mais lindo do universo. Qualquer coisa preparada com ela fica com uma cor absolutamente surreal.

Usei essa fruta maravilhosa para preparar um sorvete caseiro bem naturebinha, feito com leite de coco, castanha de caju e açúcar demerara. 

Essa receita é rica em gorduras boas, provenientes do coco e da castanha de caju. A pitaya não tem muito sabor, então você pode usar essa base e adicionar outras frutas, como banana, morangos ou framboesa. Vai ficar sensacional!

Sorvete de Pitaya Sem Lactose | Receita | Pati Bianco | Fru-fruta

Você pode dosar a quantidade de açúcar que quiser, só é legal lembrar que o sorvete fica menos doce ao paladar depois de congelado. Ps: imagina a quantidade de açúcar que os industrializados, que são super doces, não devem ter!!

A textura fica bem cremosa, e se você tiver uma máquina de sorvete vai ficar tipo os de sorveteria!! Se não tiver, como é meu caso, depois de tirar do freezer deixe descongelar um pouquinho e dê uma misturada, ou até uma batida rápida com um mixer potente para recuperar a cremosidade.

Bora pra receita:

[yumprint-recipe id=’85’]A cor não fica maravilhosa???
Deixa um comentário me contado!

Beijos,
Pati.

Você também pode gostar:

Comente!

  1. […] 2. Sorvete de pitaya: para testar essa opção, é preciso colocar castanha-de-caju de molho por 8 horas. Quando esse tempo passar, bata a oleaginosa com a polpa da fruta, leite de coco, açúcar demerara e coco ralado no liquidificador. Depois disso, basta levar a mistura ao congelador até que ela fique com uma textura consistente. […]