Sem ovo | Fru-fruta   

Se tem uma comida que me remete à infância, ela se chama polenta. E quando o assunto é comida salgada, o sangue italiano sempre fala mais alto: polenta, macarrã0, nhoque, pizza, pesto, molho de tomate com manjericão…. Comida italiana é o que há de bom nessa vida! 

Falou “polenta” eu já gamei. Agora completa a frase com “ragu de cogumelos” que é amor na certa! Para dar uma textura ainda mais especial à esse prato, adicionei “Polenta Chips” – uma técnica incrível de transformar a casquinha da polenta em chips crocantes que eu mesma inventei. 

Polenta, Ragu de Cogumelos e "Polenta Chips" - Sem glúten, Sem Lactose, Vegana e SENSACIONAL! | Receita | Pati Bianco | Fru-fruta

E vamos combinar que cogumelos frescos também são outro presentinho dos céus, né? Eita coisinha saborosa! E ainda são cheios de proteínas e nutrientes. Por essas e por outras esseprato vegano é uma refeição completa e maravilhosa. E ainda é livre de glúten e de lactose. De nada, amigos

Polenta, Ragu de Cogumelos e "Polenta Chips" - Sem glúten, Sem Lactose, Vegana e SENSACIONAL! | Receita | Pati Bianco | Fru-fruta

Eu usei 3 variedades de cogumelos: shimeji, shitake e paris, o que conferiu ainda mais sabor e texturas ao meu prato. Mas se você não tiver acesso à todas as variações, use apenas uma! Ou, se quiser misturar outros tipos, manda brasa.

Para o ragu, fiz um molhão de tomates bem caprichados – inclusive usando uma técnica que aprendi com o Massimo Bottura (sim, conheci ele, sou phyna!)  – que inclui assar os tomates, para que eles fiquem mais concentrados e saborosos. 

Se você não quiser fazer molho de tomate, pode fazer essa versão de cogumelos cremosos com biomassa de banana verde, também.

Bora pra receita:

[yumprint-recipe id=’102′]E também vou deixar essa foto minha com o Massimo aqui em baixo só porque eu ainda não superei o fato de ter trabalhado no mesmo projeto que ele :

Massimo Bottura | Fru-fruta por Pati Bianco

E aí, gostou da receita? Comenta aí contando!

Você também pode gostar:

Comente!