



Se tem uma comida que me remete à infância, ela se chama polenta. E quando o assunto é comida salgada, o sangue italiano sempre fala mais alto: polenta, macarrã0, nhoque, pizza, pesto, molho de tomate com manjericão…. Comida italiana é o que há de bom nessa vida!


Falou “polenta” eu já gamei. Agora completa a frase com “ragu de cogumelos” que é amor na certa! Para dar uma textura ainda mais especial à esse prato, adicionei “Polenta Chips” – uma técnica incrível de transformar a casquinha da polenta em chips crocantes que eu mesma inventei.
E vamos combinar que cogumelos frescos também são outro presentinho dos céus, né? Eita coisinha saborosa! E ainda são cheios de proteínas e nutrientes. Por essas e por outras esseprato vegano é uma refeição completa e maravilhosa. E ainda é livre de glúten e de lactose. De nada, amigos.
Eu usei 3 variedades de cogumelos: shimeji, shitake e paris, o que conferiu ainda mais sabor e texturas ao meu prato. Mas se você não tiver acesso à todas as variações, use apenas uma! Ou, se quiser misturar outros tipos, manda brasa.
Para o ragu, fiz um molhão de tomates bem caprichados – inclusive usando uma técnica que aprendi com o Massimo Bottura (sim, conheci ele, sou phyna!) – que inclui assar os tomates, para que eles fiquem mais concentrados e saborosos.
Se você não quiser fazer molho de tomate, pode fazer essa versão de cogumelos cremosos com biomassa de banana verde, também.
Bora pra receita:
[yumprint-recipe id=’102′]E também vou deixar essa foto minha com o Massimo aqui em baixo só porque eu ainda não superei o fato de ter trabalhado no mesmo projeto que ele
E aí, gostou da receita? Comenta aí contando!