Ok, a parte de passar na cara era zoeira, tá?  Mas no pão e na tapioca fica mesmo INCRÍVEL! 

homus, iguaria geralmente encontrada em restaurantes árabes, é basicamente um patê de grão-de-bico com tahine. E por isso ela é tão maravilhosa e nutritiva: leva só ingredientes bons e nadinha de leite de vaca, glúten, etc.

Eu sou fã declarada, assumida, viciada… Aqui em casa fazemos homus de  QUILO, e eu não estou sendo hiperbólica. E o mais legal é que ele é rico em proteínas e vegano, uma ótima opção para tornar suas preparações mais saudáveis e completas nutricionalmente.

Preparar esse patê é super simples. Você só precisa comprar o tahine, que geralmente fica na parte de produtos enlatados ou importados no mercado. Em casas de produtos naturais também é fácil de encontrar! E nem precisa se preocupar, essa pasta é 100% gergelim, sem nada de químicos adicionados.

Minha dica é consumir o homus com biscoitos salgados, bolacha de arroz, com cenoura ou vegetais em palitono pão… ou da forma que eu mais gosto: na tapioca! 

Eu faço assim: coloco a goma na frigideira e quando a panquequinha está quase pronta, rego com um fio de azeite. Isso deixa a tapioca bem crocante! Depois tempero com uma pitada de sal e coloco uma camada generosa de homus. Nem fecho, como ela feito uma “pizza”, mesmo! AI QUE FOME!!!

Tá, chega de papo. Bora pra receita?

[yumprint-recipe id=’97’]Gostou?? Comenta né?!
Beijos,
Pati.

Você também pode gostar:

Comente!

  1. Ana Cristina 19 de agosto de 2018 at 21:26 - Reply

    Sucesso aqui em casa
    Qdo fui fazer acabou o alho! Fiquei um pedacinho de alho poró
    Delícia!!!
    Vc costuma colocar alguma pimentinha ?