Sabe a felicidade de quando você tem uma ideia pra uma receita, vai na cozinha e:

  1. Tem todos os ingredientes na despensa 
  2. A receita fica exatamente como você imaginou (ou melhor)?

Pois foi exatamente o que aconteceu com esse flan romeu e julieta maravilhoso. E ele ainda é proteico, sem glúten, sem lactose e vegano! É muita lindeza!!

A textura ficou muito boa: firme o suficiente para a sobremesa ficar bonita e com uma consistência cremosa, tipo cheesecake. E ainda com essa calda de goiabada…. Tocou direto lá naquela memória de infância, o famoso “sanduíche” de queijo com goiabada. Huuum!

Flan Romeu e Julieta - Uma versão proteica do e sem lactose do queijo com goiabada! | Pati Bianco | Receita | Fru-fruta

E o melhor de tudo é que é facílimo de fazer. Usei o ágar-ágar por ser infinitamente mais nutritivo que gelatina e por ser vegano, já que é produzido à partir de algas. Mas cuidado!! Compre o ágar-ágar branco e inodoro. Alguns lugares vendem a versão acinzentada que tem um cheiro ruim e um sabor HORRÍVEL! Então presta atenção pra não levar gato por lebre e depois sair me xingando!! hhahaha!

Flan Romeu e Julieta - Uma versão proteica do e sem lactose do queijo com goiabada! | Pati Bianco | Receita | Fru-fruta

Essa receita rende 4 flans pequenos, feitos em um aro de 3cm. Também dá pra usar forminha de silicone de cupcake. Não usei açúcar no flan pois a calda de goiabada já é bastante açucarada. Caso prefira utilizar outra calda, pode adicionar o adoçante de sua preferência na massa.

[yumprint-recipe id=’73’]Como nas fotos do Nhoque Integral Colorido, continuo apaixonada pelas porcelanas da Germer Porcelanas e pelas lindas estampas da Lupi Design, que usei também nessas fotos!

Gostou? Deixa um comentário!

Beijos,
Pati.

Você também pode gostar:

Comente!

  1. Mariana 22 de junho de 2016 at 12:17 - Reply

    Ei Pati!
    Se eu quiser substituir o ágar-ágar por gelatina, a quantidade é a mesma?

    • Pati Bianco 22 de junho de 2016 at 12:33 - Reply

      Oi Mariana! Como comentei, eu não testei, mas creio que dê para usar um sachet de gelatina. Só que aí não pode ferver, né?

      Depois me conta se deu certo! Beijos!