No Brasil, além de vestir branco, uma das tradições de ano novo é comer 12 uvas. Dizem que ela veio da Espanha, mas a vizinha França que inventou uma das sobremesas mais gostosas do mundo inteiro: o crème brulée. Literalmente “creme queimado”, essa sobremesa é a combinação perfeita entre um creme aveludado de baunilha e a crocância e o sabor caramelizado do açúcar queimado. 

versão Fru-fruta dessa sobremesa maravilhosa é uma mistura internacional: Brasil, Espanha e França nessa combinação perfeita para o ano novo: Crème Brulée de Uva. Tradição & sabor para sua mesa!!! (que brega! )

Afinal, por que não misturar a tradição de ano novo com um toque de açúcar caramelizado? Faz todo o sentido, gente!

Quem manja da confeitaria sabe que crème brulée é feito com muitos ovos e leite, as duas coisas que a dona Patricia aqui não pode comer. Mas a minha versão é livre de lactose, ovos e ingredientes de origem animal, é mega saudável e fica uma delícia!!! Quase que comi tudo sozinha #truestory  

Quem veio provar (e aprovar) essa receita delícia foi a querida Julia Guedes, que já tinha participado do vídeo do bolo de cenoura sem glúten.

https://www.youtube.com/watch?v=iFcFUK8UOBg&t=1s

Como contei pra Julia no vídeo, passei a infância comendo um flan/gelatina feito com suco de uva integral que minha mãe fazia. A receita dela foi a inspiração pro creme de uva, que ficou ainda mais espetacular com esse açúcar queimado por cima.  Aliás, eu procurei no google e não achei mais ninguém que tenha feito crème brulée de uva. Será que eu sou pioneira nesta área? 

Vou tentar descrever esse pedacinho dos céus pra vocês (brega de volta): creminho delícia de uva, doce e azedinho ao mesmo tempo, coberto com caramelo (com aquele fundinho amargo) bem crocante e a suculência das uvas frescas para arrematar. ALGUÉM ME TRAZ UM BALDE DESSA SOBREMESA, FAZENDO O FAVOR? 

Agora pega aí a receita escrita, testa em casa e depois me conta (e posta foto no insta com a hashtag #frufruta!)

[yumprint-recipe id=’124′]E aí, o que achou da ideia?

Beijos, 
Pati.

Você também pode gostar:

Comente!