SIM, NÓS TEMOS COXINHA!!!

Crocante, de massinha leve e recheio delicioso…. vocês tem que tentar essa receita em casa! Nós fizemos uma fornada lá em casa e elas desapareceram sem deixar vestígios.  Clica e vem ver, que essa você não pode perder:

Coxinha assada sem glúten, lactose e açúcar - Fru-fruta

Vamos combinar que a vida sem coxinha não seria a mesma. Essa iguaria é um marco na memória de qualquer brasileiro: quem nunca perdeu o controle e comeu umas 10 coxinhas (ainda meio frias) naquele aniversário de criança? Simplesmente não dá pra resistir!

Pra não ter que privar ninguém, fizemos uma versão saudável desse petisco tão amado. A massa é feita de inhame e farinha de arroz, portanto não glúten. Fizemos as nossas com recheios vegetarianos: uma de beringela com cebola, e a outra com brócolis, tofu e alho poró. Mas dá pra soltar a imaginação e inventar mil recheios diferentes, ou até mesmo ficar no básico e rechear com um franguinho desfiado. 

Nossa receita foi assada, mas pode tranquilamente ser frita. Uma friturinha saudável de vez em quando não faz mal à ninguém! Agora chega de falar e vamos ao que interessa:

[yumprint-recipe id=’13’]E aí, o que achou da receita? Comenta aí!

Beijos da Pati e da Gabi.

Você também pode gostar:

Comente!

  1. Franceane Riedel 22 de junho de 2015 at 07:10 - Reply

    Que tudooo!
    Moro na Alemanha e faz um “tempinho” que nao como esta iguaria da nossa culinária! Providenciarei o inhame (encontro em lojas asiáticas) e farei esta delícia!
    Obrigada por compartilharem tantas delícias!
    O blog é lindo! Parabéns e ainda mais sucesso!!!!
    Beijinhos

    • Pati Bianco 22 de junho de 2015 at 10:28 - Reply

      Obrigada, Franceane! Depois conta pra gente se gostou da receita 🙂
      Beijos,
      Pati e Gabi

  2. Milena 6 de setembro de 2018 at 10:22 - Reply

    Bom dia Pati. Vou fazer essa receita para o aniversário da minha filha que é vegana. Quanto rende?