As fotos dessa delícia foram sucesso total no Instagram do Fru-fruta!! Vamos já pular a piada de tio… É PRA COMER, mas com moderação, tá? Esse Pavê Vegano de Amendoim é minha sugestão para sobremesa de páscoa – ou de qualquer dia mesmo, afinal, é uma DELÍCIA!

Essa receita é do livro 50 Doces Veganos, minha última aquisição culinária. Eu amei ela especialmente por ela não ser muito doce, a receita toda só leva meia xícara de açúcar demerara (além do açúcar do biscoito), mas não é tipo aqueles pavês de vó (sshh!, não conta pra elas!) que doem a mandíbula de tão doces. 

PaveIngredientes-01

Fiz algumas pequenas modificações na receita original: troquei o amido de milho por araruta (o amido da mandioca, prefiro por não ser transgênico), a bolacha integral – que usei no lugar da bolacha maria, a pitada de sal (que eu considero indispensável em receitas com amendoim) e o licor de café no lugar do de amendoim, que na verdade é opcional e nem está na foto dos ingredientes acima.

Olha que linda que fica a textura do creme de leite de coco + pasta de amendoim + araruta em pó:

DSC_0884
Dá vontade de comer puro!

DSC_0905
Pave Vegano de Amendoim | Pati Bianco | Fru-fruta
Montei o meu numa fôrma de silicone de bolo inglês e esqueci de colocar o papel alumínio, como a Katia Cardoso recomenda na receita. Foi meio tenso desenformar, mas no fim deu certo! haha. Se alguém testar em casa, me conta depois se teve algum problema pra desenformar com o papel alumínio (do jeito certo, hehe).


O chocolate por cima é opcional, mas fica lindão, né?! 

Pave Vegano de Amendoim | Pati Bianco | Fru-fruta

Nhaaaammmm! Vamos à receita?

[yumprint-recipe id=’54’] 

Gostou? Deixa um comentário!! Testou em casa? Me conta o que achou!! Fico muito feliz com o retorno de vocês 🙂

Beijos,
Pati.

Você também pode gostar:

Comente!

  1. ALINNE LIMA 5 de abril de 2016 at 20:09 - Reply

    Adorei a receita. Irei testar.

  2. Vanessa 14 de julho de 2016 at 13:15 - Reply

    Olá, sou nova por aqui e estou encantada com o site, ja quero fazer todas as receitas….Este pavê parece ficar maravilhoso, mas queria saber qual biscoito você usou, moro em cidade pequena e não encontrei um biscoito integral que não fosse salgado ou com sabores. Parabéns pelo site e obrigada em dividir estas maravilhas! Bjos

    • Pati Bianco 14 de julho de 2016 at 19:23 - Reply

      Oi querida! Obrigada!!Usei um biscoito doce, mesmo… feito com açúcar mascavo e canela. Mas pode usar o que você preferir 😉 Beijos e boa sorte!

  3. Luiza. 19 de julho de 2019 at 09:51 - Reply

    Olá!
    Tenho uma dúvida quanto ao amido utilizado. No texto há menção ao “amido de mandioca” e na descrição dos ingredientes menciona araruta.
    Araruta e amido de mandioca são iguais? Posso usar usar então polvilho doce que é o mesmo que araruta?

  4. […] Pavê vegano de amendoim: esta sobremesa é tão deliciosa e fácil de preparar que vai acabar de vez com o mito de que […]