Sorvete no verão é tudo de bom, né não?! Então que tal aproveitar que 2016 já tá batendo na porta e começar a botar em prática a promessa de ser mais saudável? (olha a pressão psicológica, hehe). Hoje vim mostrar para vocês a receita de Picolé sem Lactose (Funcional / Vegan) sobre o qual comentei lá no Instagram do Fru-fruta!

  Picolé sem Lactose (Funcional / Vegan)

Lá no Instagram  já tem várias receitinhas diferentes de sorvete, como esse aqui de pasta de amendoim, ou esse aqui de banana com frutas vermelhas, que também podem virar picolés. Para esse de frutas vermelhas aí da foto eu usei morango, framboesa e… resíduo de leite vegetal! Esse é um ótimo jeito de reutilizar aquela “borra” que sobra no pano depois de coar o leite de castanhas… eu usei resíduo de leite de castanha de caju e ficou sensa!

O picolé roxo é de açaí. Comprei a polpa sem açúcar congelada e bati com biomassa de banana verde. Outra ideia pra picolé é pegar a receita do Beijinho sem Lactose e congelar. Misturado com coco ralado fica incrível!!

Basicamente qualquer fruta batida pode virar picolé/sorvete. O ideal é pegar uma fruta mais cremosinha e bater com outra de sua preferência. Abacate com manga, por exemplo: fica delicioso e o abacate ainda dá aquela baixada no índice glicêmico da manga. Outra fruta perfeita pra isso é a banana, ou a biomassa de banana verde – que tem sabor neutro e serve de base pra outras frutas. É só colocar a criatividade pra funcionar!

Picolé sem Lactose (Funcional / Vegan)

Caso a criançada queira algo mais docinho, é só adicionar um pouquinho de melado de cana, agave, mel ou açúcar demerara. Mas não exagere, hein?! O ideal é ir acostumando o paladar (nosso e da criançada) à alimentos menos açucarados. 

As forminhas de picolé comprei numa lojinha dessas que vende um pouco de tudo. Na praia é bem fácil de encontrar nas famosas lojas de 1,99! 🙂 Para fazer os palitinhos, usei canudos cortados, só pra dar um charme!

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  1. willams silva 27 de outubro de 2018 at 20:50 - Reply

    otima dicas