Você ainda faz dieta que contabiliza calorias?
Você ainda olha no rótulo a quantidade calórica da porção sem se preocupar com os ingredientes?
Qual a diferença entre uma maçã e um brigadeiro, sendo que ambos tem a mesma quantidade calórica?

Pois é, hoje encontramos pessoas tão preocupadas com as calorias que nem imaginam o quê estão comendo. Pior: na maioria das vezes, são produtos alimentícios cheios de conservantes e “porcarias”. Mas como a embalagem utiliza a palavra “light” elas acreditam que seja, de fato, algo saudável.

Mas a “má” notícia é: não importa a caloria… o que realmente importa é o benefício do alimento.

Quer entender um pouco mais? Vá ao supermercado e comece a ler os rótulos… observe a quantidade de açúcar, de gordura, de conservante e demais ingredientes que estão presentes nos alimentos processados, mesmo aqueles que ostentam a palavra “light”. Muitos deles provavelmente contém aditivos que vão apenas inflamar seu corpo, podendo até desencadear doenças.

Observe também a lista de ingredientes: você sabia que o primeiro da lista é o que está presente em maior quantidade naquele produto?

Conte nutrientes, não calorias.
A verdade é: não adianta comer 1200Kcal diários em bolo, bolachas, pães ou em barrinhas de cereal cheias de chocolate e açúcar, pois isso não é emagrecimento saudável.
 
A contagem que vale é a de nutrientes, eles sim vão trazer benefícios ao seu corpo e só assim você terá um emagrecimento saudável.

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  1. Fran Rosas 20 de janeiro de 2016 at 13:03 - Reply

    Muito bom o texto!
    Depois que parei de contar calorias e saborear de fato os alimentos, passei realmente a ficar feliz com o meu corpo e a gostar de alimentos saudáveis.
    O importante é a qualidade de vida e não dietas sazonais. 🙂 😀

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